quarta-feira, 26 de maio de 2010

Release

Joyce Custódio é cantora, compositora e atriz. Formada em Artes Cênicas pelo CEFETCE, é cantora desde 1998, quando participou como intérprete do extinto Projeto Bec Seis e Meia, do Theatro José de Alencar e desde 1999 vem investindo em composições próprias, a maioria em parceria com o poeta Alan Mendonça. Já participou de alguns festivais de música, como o extinto Festival de Camocim, Festival de Garanhuns – PE, e do Festival Ecos de 68 da UFC, todos com composições próprias. Participou da banda Amana Ara, durante os anos de 2002/03, que tinha à frente o violonista e compositor Lenine Rodrigues, com um trabalho eminentemente autoral.

Na área teatral, já fez parte de vários grupos, como o Grupo Impressões Teatrais, o Grupo Teatro de Caretas e o PIANE - Projeto de Integração de Atores do Nordeste. Com o espetáculo "O Auto da Repartição das Almas", participou da IV Bienal de Arte e Cultura da UNE, em 2005, na cidade de São Paulo e com o espetáculo "A Selva e o Mar" participou do XII Festival de Teatro de Guaramiranga e da VII Mostra Cariri das Artes, ambos montados pelo Grupo Impressões Teatrais.

Faz parte do Coral da UFC desde 2008, quando participou da montagem do espetáculo "Abraços", montado em comemoração dos 50 anos do Coral. Encontra-se em processo de construção da releitura do espetáculo "Borandá Brasil", previsto para estrear em novembro/2010 e fazer turnê internacional em 2011.

Atualmente está concluindo a graduação em Arquitetura e Urbanismo na UFC, sua segunda formação na área acadêmica, com o Projeto de Graduação com o tema: "Um lugar para as Artes na Universidade: a sede do Coral da UFC".

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Joyce por seu talento.
Sou autora do livro Circo-um olhar poetico,e o msm esta a venda
na livraria oboe,no center um.
Abç...Waleska Frota.